Nos 15 anos da Revista Estima, internacionalização e melhora da indexação são as principais metas da equipe editorial

A Revista Estima, desde sua criação como veículo o­ficial de comunicação da Sobest - Associação Brasileira de Estomaterapia, tem sido reconhecida pelo aprimoramento e qualidade dos artigos e estudos publicados. Há 15 anos, é o único periódico especializado em Enfermagem em Estomaterapia da América Latina. Para ampliar a divulgação da produção científica brasileira da Especialidade, a internacionalização e a ampliação da visibilidade são caminhos já traçados pela atual equipe editorial.

O editor da Revista Estima, Prof. Dr. Juliano Teixeira Moraes, diretor do Departamento de Educação da Sobest, destaca que um dos caminhos é a publicação de artigos também na língua inglesa e a adoção do nome de referência internacional que passa a ser a abreviatura Braz. J. Enterestomal  Ther. “A melhora na classificação no Qualis pela Comissão de Aperfeiçoamento de Pessoal do Nível Superior – CAPES e indexação BDENF e na Rede Scielo também fazem parte das metas a serem alcançadas”, afirma Juliano Teixeira Moraes.

Nesta nova versão, com acesso livre online, todos os autores têm seu registro de ORCiD, um identificador digital de acadêmico/pesquisador. A Revista Estima ainda terá novas adequações, como o aumento do número de artigos publicados por ano e a redefinição do conselho editorial, face às demandas para indexação.

Todos os artigos publicados já possuem um DOI (Digital Object Identifier) de referência, ligados com o CrossRef, que facilita o cruzamento de dados. A equipe de editoração também trabalha no aprimoramento das questões de visualização e divulgação nas redes sociais da Associação. E, em breve, o novo logotipo da Revista Estima, que compartilhamos agora, também estará presente

Área do Associado